sexta-feira

Espero que em 2011:
Haja paz no mundo. Hajam muitos estágios do delfos. Esteja com quem quiser, quando quiser, onde quiser. Que o Benfica seja bicampeão. Que suba as notas a tudo. Quero não perder pessoas que me são mais que importantes. Quero ser convidado por uma editora para escrever um livro. Quero comprar cd's. Quero comprar uma guitarra eléctrica. Quero uma mota. Quero tirar a carta de mota. Quero que os sonhos se tornem realidade. Quero o Dark Side of The Moon, o Amnesiac, o The Bends, o Ok Computer e o Grace (originais, não pirateados) na minha mão, para todo o sempre. Quero ressuscitar o Jeff Buckley. Quero assistir a um concerto dos Radiohead. Quero ir ao Alive! ver os Foo Fighters e ao SRSB acompanhado ver os Portishead. Quero rever os Interpol. Quero fechar os olhos, reabrir e saber que a rapariga que está agora na televisão a cantar o Empire State of Mind seja eleita como a vencedora do Ídolos deste ano. Quero tudo isto, e quero que não me tirem nada. E acima de tudo, quero abraçar, trocar elásticos, lapiseiras e afiadeiras, quero trocar beijos, apertar mãos. Quero os meus amigos comigo. Quero ter-te aqui, ao meu lado, todos os dias. Quero falar contigo todos os dias. Quero ver-te todos os dias. Quero tudo isto, sem tirar nada. Quero muitas outras coisas. Quero ver-te feliz, mesmo que não seja comigo. Quero os meus amigos. Sei que já o disse, mas é sempre bom dizer outra vez.
E bah. Quero tudo. Tudo. E sei que chego ao fim sem nada. Ou quase nada. Como neste ano, chego ao fim, e não tenho nada.

quinta-feira

Adeus 2010(0), Feliz 2011

Bom, não vou dizer que 2010 foi mau, não vou dizer que foi bom.
Em 2010 fui feliz, depois achei melhor meter-me num estado de infelicidade. Conheci uma pessoa infinitas estrelas. Disse a uma pessoa que ela não era a mulher da minha vida porque a pessoa de quem tinha gostado antes dela é que era (hoje já não estou tão certo disso). Perdi uma lista (e isto não tem nada a ver com eleições). Vi uma data de séries. Lost acabou. A Carla Bruni foi eleita a personalidade mais irritante. O Benfica foi campeão. Não passei à final das OPM. Tive um 10 a Biologia no final do período. Tive um 10 num teste de Física. Tive 19 no final do período a Português. Escrevi um texto sobre o Egipto tão awesome que me deu pontuação máxima num teste. Voltei a fazer teatro. Conheci gente awesome em Julho. Apaixonei-me demasiado. Ganhei mais um melhor amigo. Fui a Londres. Estive perto do Paraíso. Já me referi a ela mais que uma vez, mas conheci uma rapariga amarela, e não era ninguém Simpson. Vi Family Guy com companhia da melhor. Estive perto dos baloiços com gente awesome. Fiz trocas de elásticos. Tive nega em dois testes de Biologia no mesmo período. Tive uma média de merda. Portugal não fez nada no Mundial. TBBT finalmente falou do 73, no 73º episódio da série. Apercebi-me que, mesmo que quisesse, nunca poderei ser médico porque não tenho notas para isso. Apresentei gente importantíssima ao meu pai. Mostrei textos a gente de família. Joguei PES 2011. Joguei Wii. Saquei City Bloxx para o telemóvel. Tirei fotografias. Ouvi música. Dei por mim a cantar Pink Floyd e Radiohead pela casa. O Ok Computer foi eleito o melhor álbum dos últimos 25 anos. Nunca vi a casa dos segredos. Abracei junto ao meu peito pessoas que não queria largar por nada deste mundo. Li muito. Vi o Up. Não perdi nenhum episódio do Ídolos, o que é bastante wtf. Percebi que o novo Windows Live Messenger não presta e tem uns smiles esquisitos. Estudei mais do que no resto da minha vida. Falei horas e horas ao telefone. Perdi-A. Pela primeira vez estou a espreitar a Casa dos Segredos e estou a dar conta que aquilo é muito idiota mesmo. A minha irmã comprou casa nova em Lisboa. Chorei mais do que nunca, tanto que nem tive que comprar piscina para a minha casa. Estive em Penafiel e senti-me útil. Criei dois blogues novos. Escrevi coisas que me deixaram feliz. Li muito. Dei por mim a cantar à frente de família. Escrevi que me fartei e só num blogue criado na Páscoa, escrevi uns 100 posts. Finalmente tive um baixo eléctrico só para mim, nas minhas mãos, durante uns escassos minutos. Estive trancado num quarto com a melhor companhia do mundo, enquanto eu e o aquecedor diminuíamos o frio que ela sentia. Nas últimas compras do ano, adquiri 73 artigos.
E chego ao fim do ano, e não sei o que achar dele. Não sei se foi bom, não sei se foi mau. Arrependo-me e não me arrependo. Bah, dizem que 2011 vai ser pior. Eu tenho medo. Não quero adormecer.

Enfim, feliz 2011 para todos. Que os cortes não vos toquem.

terça-feira

Há 73 dias. Conhecemo-nos há uns míseros 73 dias. Ou assim diriam alguns, uns míseros. Na realidade, 73 dias não são assim tão poucos dias quanto se possa pensar. 73 dias é exactamente um quinto de ano.
Já viste? Quem diria que 73 dias iriam dizer tanto sobre nós. Quem diria que em 73 dias ia acontecer tanta coisa.

Adoro-te até ao infinito.

domingo

Slow motion story number 2 - O baloiço

Eu não costumo contar histórias de "era uma vez", mas esta história vai ser excepção e vai se de "era uma vez".
Porque era uma vez um elástico branco. Esse elástico branco era pequeno, e apenas se conseguia pôr com facilidade num pulso pequeno. Mas há pessoas que gostam de trocar elásticos, por algo que surgiu do nada. E esse elástico branco foi trocado por um preto.
O giro da história, é que todos os elásticos alguma vez trocados pertencem à mesma pessoa, à rapariga da camisola azul que gosta de andar de baloiço, que não quer deixar pessoas fraquinhas (ou fofinhas) sozinhas, ao frio, que fica a transmitir pequenas energias, pequenos pedaços de calor às pessoas perto dela. E ela aquece, tanto o coração como o corpo, com aqueles pequenos braços, aquela pequena cabeça, mas aqueles grandes e lindos olhos. E o primeiro elástico foi trocado por engano, porque o rapaz o levou com ele sem querer, porque um comboio chegou e teve de lhe levar a menina, que ele estava a segurar e teve de largar.
Sei que isto pode parecer tudo muito estranho e tudo muito abstracto, mas este rapaz e esta rapariga, que trocavam mensagens, carinho, abraços, beijos, calor e elásticos, são especiais. Não foram feitos um para o outro, não vivem um ao lado do outro, não se podem ver um ao outro todos os dias. Estão afastados. Aliás, são afastados todos os meses, pelo vento, depois de terem estado agarrados pelo laço que os amarrou. E apesar disso, ele sonha com ela todas as noites. Ele quer estar com ela a todo o momento, e sem ninguém ao pé. Porque quando isso acontece, eles encostam-se, abraçam-se e dão beijos na bochecha um do outro. E ele só quer ficar a sós com ela, porque quer deixar de ter voz sumida e quer dizer-lhe: "Amo-te."
Porque ele só a quer ver sorrir. Seja ao pé dos baloiços ou no escritório, em frente ao computador, de mãos dadas ou separadas, encostados com a cabeça no ombro um do outro, sentados num banco gelado ou de pé, enquanto se apertam um contra o outro, com ou sem elástico no pulso.
Porque ele só a quer ver sorrir.