quinta-feira

Nota de frigorífico demasiado extensa.

Não tenho escrito. Não por falta de paciência, porém, talvez, mas antes porque me faltará o engenho e a arte. Parece que não há nada cá dentro que me diga: João, escreve sobre isto; ou: João, escreve sobre aquilo. E não tenho escrito. Talvez por falta de paciência, e não por falta de engenho e arte. Talvez porque... talvez porque talvez.
Mas estou de volta. Tirei umas férias destas bandas. Talvez porque, por um lado, quero fugir ao que da minha escrita possa sair. No outro dia, há pouco tempo, coisa de 5 dias, escrevi algo que não mostrei a qualquer pessoa. Não podia. Era demasiado directo, e tinha demasiadas coisas erradas. Ou talvez fossem certas, mas eram erradas. Confusão? Pois, o mundo está uma confusão. Por um lado, é o Pepe que é expulso sem razão. Por outro, é o Glorioso que só dá 2-1 ao Braga. Por um terceiro, é o Porto que desencanta uma reviravolta de 0-1 para 5-1. 4 Falcões que tornam as coisas um bocado wtf, mas enfim. E sim, quando disse "o mundo", este "mundo" era uma metáfora, nas graças da qual ia caindo, mas equilibrei-me a tempo de desmetaforizar. Lucky me? Who knows?
Talvez não tenha escrito porque há um tema incontornável no qual não quero tocar para já. As coisas ainda estão um bocado insólidas, arriscaria no gasoso, mas talvez já tenham passado ao líquido, mas eu não o posso saber. Por outro lado, criei planos e imaginei coisas para fazer com o meu bando, ou crew, como quiserem, e parece que só vou ter direito a parte dela. Enfim. De pernas para o ar será o conjunto de palavras que adjectiva tudo o que se está a passar à minha volta? Perguntas retóricas FTW!
Não sei se devo escrever, ou se é preferível não escrever. Por enquanto fico-me pelo não escrever, mas sei que em breve será impossível fazer os meus textos passarem ao lado dos teus caracóis, dos teus sorrisos, dos teus abraços e não os encararem e escaparem pela pequena brecha que não é pudim (piadas sobre geologia não valem nada!).
Cá te espero. (Im/)Paciente. Já dizia o Jorge Jesus: "Acardito". E eu "acardito" que em breve vai estar tudo bem e vou escrever sobre tudo e qualquer coisa, e vou poder voltar, de novo, a falar contigo. E não imaginas como lamento as perspectivas da tua vinda estarem tão em baixo. Raios partam às anomalias (nem acredito que prestei atenção à aula de filosofia :O). Talvez não haja kw (nem às aulas de química :| essas então, oh god). E é talvez isso que me faz mais infeliz. É saber que finalmente voltei a prestar um pouco de atenção à escola, tal como fiz nas primeiras 4 semanas de aulas. Sadly happy me! (WTF?)

P.S. pós escrita do texto e reflexão sobre as palavras que aqui foram cravadas: Isto parece um relatório... sobre a minha vida. Não tencionava falar tanto sobre a actualidade. Acabou por sair muito do que sinto. Sorry, não era minha intenção ;).

Fumem erva e bebam shots. O Bob Marley diz que ajuda. Até diz mais: com erva e shots, "don't worry, be happy!".

Até à próxima*

P.S. 2: Passem pelo Patrick Watson e The Cinematic Orchestra.