sábado

Hoje é um daqueles dias. Não sei se às vezes também te acontece a ti, mas há dias em que me apetece desaparecer para uma ilha deserta. Hoje é um desses dias. Em que me apetece desaparecer completamente.
Levar música, caneta e um bloco no bolso. Levar a guitarra às costas. Calçar umas sapatilhas velhas que já não me servem. Vestir calções e t-shirt. Desaparecer. Arejar as ideias. Sentir a maresia dentro dos pulmões, debaixo do nariz. Ter as sapatilhas velhas cheias de buracos a deixarem pequenos grãos de areia aleijarem-me os pés. Os phones nos ouvidos. O suor a pedir um bom banho no mar, mar que encontro nesta altura à cabeceira.
Estendo a toalha. Tiro e atiro para perto da guitarra as sapatilhas gastas. Sacudo os pés. Deito-me. Inspiro. Estou no paraíso. É tudo tão perfeito. Tudo tão sereno, tão feliz. Tudo tão perfeito.
Quero desaparecer para uma ilha deserta. E ainda não vos disse o melhor. É que eu tenho companhia.

sexta-feira

Come on take my hand. I'll protect you. I promiss you i'll never let you get hurt.

Come on down and dance,
If you get the chance,
We're gonna spit on the rival.
All I wanna know,
Is how far you wanna go,
Fighting for survival.

Underneath the stars,
Where we parked the cars,
Ain't showing signs of stopping.
Pretty little girls,
Naked to their curls,
Ready to lay in the coffin.
If you wanna go,
I'm gonna go,
I gotta fire burning.
Come on take my hand,
Hope you see your man,
Baby's gonna be a big one.
Baby's gonna be a big one.

If you see the lights,
And we hear the fights,
It's gonna be a stunner.
I've got something here,
If you give me one more beer,
I'm gonna call a runner.
I don't want to say,
What I have to say,
If I'm a' kicking off now.
If you wanna go,
I'm gonna go,
I'm going back down south now.
I'm going back down south now.
I'm going back down south now.

If you wanna go,

I'm going back down south now.
Go on take my hand,
I'm going back down south now.
Wait 'til you see the light,
And we hear those fights,
I'm going back down south now.
I don't want to know,
How far you wanna go,
I'm going back down south now.

I'm going back down south now.
I'm going back down south now.
I'm going back down south now.
Oh, yeah.
I'm going back down south now

Back Down South, Kings of Leon (2010)

quinta-feira

Hoje aprendi uma coisa nova. Aprendi a dor que o silêncio causa. Aprendi que o silêncio grita agudo e mudo, e o coração é como uma janela, e os vidros da janela partem-se, e o meu coração parte-se com o silêncio dela. E eu pergunto-me se foi por minha culpa. Pergunto-me se fui eu, pergunto-me se errei mais uma vez.
Sabes? No domingo estava-me a apetecer fazer o que me apetecia. E se tivesse a certeza que estavas como eu ter-te-ia beijado. Sem pensar duas vezes.
Eu bem disse, hoje foi o meu dia de azar. Magoei uma amiga, esqueci-me da t-shirt em casa, e escutei o silêncio. Nunca pensei que pudesse ser tão verdade, mas o silêncio vale mais do que mil palavras. Mesmo. O problema é que neste caso eu não consigo perceber a língua que o silêncio não para de falar, e não consigo perceber a ordem correcta das palavras que o silêncio usa aleatoriamente, sabendo que o importante é dizer todas as palavras do puzzle. E eu gosto de puzzles, mas este puzzle é uma merda. As peças não se juntam umas às outras.

segunda-feira

Hoje estou feliz. Vou ser sincero convosco, isso não acontece verdadeiramente muitas vezes. Mas nos últimos 14 anos só me senti melhor e mais feliz do que sinto agora e me senti este fim de semana uma vez: quando estive em Londres. E quem me conhece sabe. Londres é a cidade dos meus sonhos, Londres é tanto mas tanto para mim. As ruas tão limpas, as pessoas tão simpáticas, que sorriem para ti quando passas por elas, como se te conhecessem desde pequenino. É tudo tão bom. E eu agora estou feliz. Não tanto quanto nessa altura, mas estou tão feliz. Porque finalmente estou a conseguir fazer alguma coisa de jeito, e porque finalmente me fizeram rir com vontade, e tudo mais. Tantas mais aparentemente insignificantes coisas que são catalisadores ou inibidores (não sei bem se aceleram ou se desaceleram), que alguém, talvez inconscientemente, juntou à reacção e que não aparece no final e nós não conseguimos decifrar o que foi. E torna tudo tão confuso. Mas belo. E feliz. E deixa-nos a escrever textos curtos.
A felicidade é a melhor coisa que há. Encontra-la em todos os cantos, nas esquinas das ruas, debaixo da cama, na praia, junto ao mar, nos teus amigos, nas pessoas à tua volta. Mas só se a agarrares com unhas e dentes é que consegues uma porção microscópica para ti.

And lay it down slow.