quinta-feira

Hoje aprendi uma coisa nova. Aprendi a dor que o silêncio causa. Aprendi que o silêncio grita agudo e mudo, e o coração é como uma janela, e os vidros da janela partem-se, e o meu coração parte-se com o silêncio dela. E eu pergunto-me se foi por minha culpa. Pergunto-me se fui eu, pergunto-me se errei mais uma vez.
Sabes? No domingo estava-me a apetecer fazer o que me apetecia. E se tivesse a certeza que estavas como eu ter-te-ia beijado. Sem pensar duas vezes.
Eu bem disse, hoje foi o meu dia de azar. Magoei uma amiga, esqueci-me da t-shirt em casa, e escutei o silêncio. Nunca pensei que pudesse ser tão verdade, mas o silêncio vale mais do que mil palavras. Mesmo. O problema é que neste caso eu não consigo perceber a língua que o silêncio não para de falar, e não consigo perceber a ordem correcta das palavras que o silêncio usa aleatoriamente, sabendo que o importante é dizer todas as palavras do puzzle. E eu gosto de puzzles, mas este puzzle é uma merda. As peças não se juntam umas às outras.

2 comentários:

ana silva disse...

o silencio consegue magoar mais que palavras feias.

O Fred disse...

Hoje aprendi uma coisa nova. Aprendi a dor que a palavra causa. Aprendi que a confissão grita agudo e mudo, e a minha dor é como uma porta, quando aberta a ventania que causa é suficiente para desarrumar tudo, e com tudo fora do sítio fico sem saber o que fazer. E eu pergunto-me se foi por minha culpa. Pergunto-me se fui eu, pergunto-me se errei mais uma vez.
Sabes? No Fim-de-semana estava-me a apetecer estar contigo. E se tivesse a certeza que estavas como eu teria ido até ti. Sem pensar duas vezes.
Eu bem disse, hoje foi o meu dia de azar. Magoei uma amiga, esqueci-me da t-shirt no Vasco, e falei. Nunca pensei que fosse possível mas uma pessoa pode ficar cheia só com palavras... ada um de nós tem os seus problemas e nenhum de nós será capaz de os resolver todos sozinhos. Mesmo. O problema é que neste caso eu não consigo perceber o problema de pedir ajuda, é algo simples que costuma resultar.Mostra quem são os nossos amigos e permite-nos ficar melhor, connosco e com o mundo. E eu gosto de puzzles, mas este puzzle é uma merda. As peças não se juntam umas às outras. Dê por onde der não podem ser os outros a viver a nossa vida... Às vezes, a maior parte delas para ser franco, devemos ser nós a resolver os nossos problemas. Quando confiamos demasiado em alguém podemos magoar-nos.
Cuidem-se, tratem-se e acima de tudo... Não dêm a ninguém a vossa vida, vivam-la. As emoções e as tristezas, os amores e os desencantos, os momentos bons e maus... e TU.