segunda-feira

Pessoal... O coelho da Ana... faz oito anos! Por isso anda um pouco mais para baixo e põe a música a dar antes de começares a ler o texto.

Hoje é segunda-feira. Nem sei porque é que vos informo. O título do post indica-vos isso mesmo. Mas enfim, hoje é segunda-feira, e após algum tempo, vou atrever-me a deixar as short storys e afins em banho Maria para um pequeno momento de insanidade mental.
Estou farto de falar de mim, mas igualmente sinto saudades de não falar de mim. Bem sei que a minha vida se pode tornar desinteressante, principalmente quando te pões a ler nas entrelinhas dos meus textos e percebes que há armários com pequenas crianças que espreitam pelo buraco da fechadura, que jogam às escondidas contigo, à espera que tu as encontres.
E cá estou eu. A tratar-te por tu. Não sei que idade tens. Não sei se és demasiado novo, não sei se és demasiado velho. Não sei se és rapariga, se és rapaz. Nada sei sobre ti. Porque tu tens tantas caras. Tu leitor, tens tantas caras. E tantas são tão poucas. Mas, apesar de tudo, eu sei que tanto podes ser rapariga como rapaz, tanto podes ser homem como mulher, ou até criança. Tanto podes estar a beber água como a beber vinho.
Sabes?, há alturas na tua vida em que tens de fechar muitos os olhos e ser criança por uns segundos. Imaginar que quando voltares a olhar para o mundo estás noutro local diferente daquele em que te encontravas antes de sonhares acordado. Precisavas de te afastar, por um momento, das presas invisíveis que te prendem à rotina, ao normal, ao habitual. Precisas de refrescar as ideias, por um pouco.
Pára. Pára por um pouco. Por um pouco pára de ler.

Agora que já fizeste uma curta pausa já posso continuar. Numa das minhas epifanias nocturnas, acompanhadas por longas insónias, apercebi-me de uma coisa muito importante. E é isso que agora me ajuda a conseguir aguentar de cabeça erguida os obstáculos que tentam todos os dias derrubar-me. Tu és herói. És herói da história da tua vida. Nunca te esqueças disso. E os heróis também sofrem. Os heróis também choram. Os heróis também são como tu. E tu como os heróis.

:)

Desculpa o momento de insanidade mental. Prometo-te que será longo. Devias experimentar, também. Só precisas de pegar numa caneta e num papel e começar a escrever.

Ah, e prometo-te que as short storys voltam. Ainda hoje.

Sem comentários: