segunda-feira

Pessoas, que tipo... cenas!

Olá a todos! Tiveram saudades? Não?... É normal.
Lamentavelmente, eu estive longe por uns tempos, porque fui cancelado pelos idiotas da FOX (como Futurama), mas ainda mais lamentavelmente fui trazido de volta por ainda maiores idiotas (como Futurama outra vez).
Mas vamos avançar e não fiquemos aqui a falar de nada! Vamos antes falar de coisa nenhuma! Sim, eu sei, vocês olham para o título, olham para a foto e pensam "pronto, um post sobre badochas". Mas não! Tenham calma ;)
Hoje venho falar-vos daquelas pessoas que gostam muito de discutir sobre como é que se dizem... eh... cenas. Por exemplo, será que é ténis ou sapatilhas? Será que é dezôito ou dezóito?
É que é estúpido! Estão jovens sentados a uma mesa, e vem a pergunta: então vamos falar de quê? Vamos discutir a questão das pescas, o PIB ou o Petróleo e todas as guerras que se criam por causa da exploração do mesmo? Não, vamos discutir fonética. Estão adultos no café e vem a pergunta: então vamos falar de quê? Futebol, gajas nuas, coleccionismo? Não, vamos discutir fonética. É que isso é... eh, como é que se diz? Estúpido. Ai, é sapatilhas que se diz, porque eu não calço um jogo. Aliás, eu até digo sapatilhas de mesa ao invés de ping-pong ou ténis-de-mesa só para marcar bem a minha impressão. Ah, mas é óbvio que é ténis por causa de... razões.
Façamos agora um curto intervalo.
------------------------------------------------------------------------
BREVEMENTE, no blog Colesteral Olto, não perca: O Maior Bruno Sou Eu, apresentado por João Pires, um programa onde serão discutidos assuntos, nomeadamente... aqueles. Um programa que não é de rádio, mas podia ser. Não perca, a sua estreia está para breve. Apresentado com a ajuda de bandas famosíssimas como C Certinho, Pargo No Forno e Cação no Tacho ou Rústicos Pelo Epicurismo.
Um programa que será cozinhado com tomate, pepino e até pimenta! Com um toque de cebola e sal também, mais azeite e vinagre para desenjoar, para quem quiser.
------------------------------------------------------------------------
Estamos de volta ao "Pessoas, que tipo... cenas!".
E aquelas pessoas que dizem: Ah, é dezôito, porque tu não dizes óito nem óitenta. E vêm outras ripostar com: Ah, então um conjunto de têlhas é o quê? Um têlhado?/Ah, então um conjunto de teilhas é o quê? Um teilhado? A mim é uma coisa que... não me entra na cabeça. São discussões que contribuem para a evolução económica do país, não digo o contrário, aliás, no outro dia soube de uma formiga que me disse que a Formigolândia já não está em recessão só porque o primeiro-ministro e a oposição passaram 3 meses a discutir na Assembleia da República como é que se dizia: táxi ou táxe, bem como um ténis ou um téne. Mas neste momento não é isso que é preciso, pois não? Acham mesmo que neste momento temos que resolver a situação económica portuguesa? Não seria melhor resolver o problema do Jorge Jesus primeiro? Aquele do lateral direito? É que se formos bem a ver, estamos a resolver um problema que há numa auto-estrada: é que ali não há limite de velocidade nem portagem, portanto ninguém pára lá...
E bom! Como vocês fazem muita questão vamos lá falar um bocadinho sobre um tema relacionado com a fotografia! Vamos falar da Bárbara Guimarães!
Bom, como devem saber, a SIC agora tem um novo programa sobre a coisa que mais interessa à população portuguesa a seguir à cor do carro do Paulo Portas: gordinhos. Depois de Peso Pesado, eis que chega à televisão portuguesa um programa apresentado por Bárbara Guimarães, onde a discriminação não é posta de lado! Se pesares menos de 100 quilos, não podes participar, porque o que nós queremos é humilhar os gordinhos! E o que é que eles têm de fazer? Dançar. Que interessante. Gordinhos... a dançar. Que giro. Nunca tinha pensado fazer um programa sério com isso.
Bom, não comprem pão com bolor que dizem que isso faz mal e não tomem banho em lama que dizem que suja um bocadinho. Até para a semana, ou então até um dia destes, quando os porcos voarem. Das duas, três ;)

Sem comentários: